domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apresentação do blog



O blog faz parte do Projeto “Educomunicação Socioambiental na bacia hidrográfica do rio Corumbataí” ligado a um projeto temático de Pesquisa “Mudanças Socioambientais no Estado de São Paulo e Perspectivas para a Conservação" do Programa Biota da Fapesp desenvolvido por pesquisadores da ESALQ e CENA/USP.

A expressão Educomunicação Socioambiental é um conceito cunhado recentemente e encontra-se definido num documento intitulado “Programa de Educomunicação Socioambiental” produzido pelo Ministério do Meio Ambiente (2005). O termo resulta da junção de propostas da Educomunicação e Educação Ambiental, com o objetivo de potencializar processos educativos dialógicos e democráticos visando o uso dos recursos e tecnologias da comunicação.

O blog tem o objetivo de se constituir um canal de comunicação capaz de agrupar as diversas atividades de educomunicação socioambiental desenvolvidas pelo projeto e envolver os diversos grupos de trabalho, formados por jovens universitários, alunos de escolas públicas e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário